Tempo

Vem chuva, vento e frio nesta quinta no Estado

Fronteira Oeste e Alto Uruguai são algumas onde a Defesa Civil emitiu estado de alerta

Jô Folha -

Uma massa de ar frio deve provocar uma queda acentuada de temperatura e a incidência de fortes ventanias no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (8). Segundo informações de diferentes órgãos de monitoramento, várias regiões do Estado devem se preparar para pancadas intensas de chuva que devem acompanhar a incidência de trovoadas.

O Rio Grande do Sul inteiro deve estar em estado de alerta devido ao desnivelamento das bacias hidrográficas. Diversos pontos do Rio Uruguai, por exemplo, ainda estão acima do nível de alerta, e com a chuva prevista a situação tende a agravar. Há também a iminente probabilidade de descargas elétricas, queda de energia, inundações em zonas ribeirinhas e alagamentos de curta duração em zonas urbanas.

Fronteira Oeste, Região Noroeste, Região Central, parte da Região Norte, Região Metropolitana e Litoral Norte devem ser as localidades mais afetadas. Estão em alerta as seguintes bacias hidrográficas: Turvo - Santa Rosa-Santo Cristo; Ijuí; Piratini; Butuí - Icamaquã; Ibicuí; Vacacaí - Vacacaí Mirim; Alto Jacuí; Pardo; Baixo Jacuí; Taquari - Antas; Caí; Guaíba; Sinos e Gravataí.

Tempo em Pelotas
O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) prevê para esta quinta, em Pelotas, céu nublado com chuva e trovoadas. Os ventos serão de Noroeste/Sudoeste, fracos a moderados com rajadas. A temperatura ficará entre 18ºC e 19ºC.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UPA da Bento sem previsão de abrir as portas Anterior

UPA da Bento sem previsão de abrir as portas

Em campanha salarial, Simsapel impede saída de veículos para serviços na rua Próximo

Em campanha salarial, Simsapel impede saída de veículos para serviços na rua

Deixe seu comentário